HISTÓRIA

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari, formada em 17 de agosto de 1987, teve sua primeira reunião de instalação em 26 de setembro de 1987 na cidade de Estrela.

As Câmaras Fundadoras da AVAT são Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Dois Lajeados, Estrela, Encantado, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Itapuca, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Brescia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, São José do Herval, São Valentim do Sul, Sério, Tabaí ,Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Correa, Westfália.

A AVAT é uma associação civil, destinada aos estudos dos problemas dos municípios a ela vinculados, mantendo um regime de intima cooperação entre si e com as demais organizações publicas ou privadas da esfera Municipal, Estadual e Federal.

Tem como objetivos  encaminhar sugestões, pedidos de providencias e soluções de interesse das Câmaras Municipais associadas; difundir sugestões sobre assuntos das Câmaras Municipais visando interesses comuns; realizar seminários e encontros de Vereadores visando os interesses da classe; interação entre os Poderes constituídos na busca das soluções dos problemas levantados pelos Legislativos.

Assim, integrando os Vereadores do Vale do Taquari, buscando o fortalecimento da classe e a comunicação com a comunidade que os elegeu é que a AVAT se mantem atuante, realizando Encontros e Seminários mensais com a participação significativa das nossas Associadas.

Nestes 27 anos, a AVAT fez a intermediação e associação com diversas solicitações para o encaminhamento de proposições em beneficio de todo o Vale.